POSTER SESSION

Dia 27/04, às 15h
Mediação: Larissa Hobi (PB) e Mimi Aragón (RS)

Lista de selecionados:

> O trabalho do consultor em audiodescrição nas peças infantis e a formação do público amante do teatro
Alessandro Câmara de Souza (RJ)

> Elaboração de audiodescrição: Comparação do processo entre profissionais e novatos
Alexandra Frazão Seoane (CE), Paula Lenz Costa Lima (CE)

> Tradução intersemiótica e transcriação: uma análise da audiodescrição de uma história em quadrinhos
Anderson Tavares Correia da Silva (DF), Soraya Ferreira Alves (DF)

> Padronização de descritivos na audiodescrição da novela “A Padroeira”
Camila de Castro Reis (SP), Talita Pimenta Escobar (SP), Marluce Martins Botelho (SP)

> Movimento Encarte na Faixa
Clarissa Agostini Pereira (SC), Manoel Negraes (PR), Amanda Nicolau (PR)

> Avaliação do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), em relação à inclusão da pessoa com deficiência
Ellen de Sant’ Ana Meireles (PE)

> Cinema acessível: uma proposta de inserção de acessibilidade fílmica
Francisca Jucieide de Oliveira (CE), Cicera Karla de Oliveira (CE), Sara Mabel Ancelmo Benvenuto (CE)

> Analogias sensoriais: música, cor, formas
Helena Santiago Vigata (DF)

> Análise do roteiro de audiodescrição da peça Miralu e a Luneta Encantada via Sistema de Avaliatividade
Janaína Vieira Taillade Abud (CE), Vera Lúcia Santiago Araújo (CE)

> A imaginação como palco: a importância da audiodescrição no Teatro para a formação estética do espectador com deficiência visual
Juliana Neri Ponciano (DF)

> Por uma TV acessível: a audiodescrição e as pessoas com deficiência visual
Kelly Scoralick (MG)

> O audioguia do Museu do Amanhã: um paralelo entre a experiência de um cego e um vidente
Luciana Tavares Perdigão (RJ), Cristiano Marins Moreira (RJ), Neuza Rejane Wille Lima (RJ)

> Acessibilidade visual para cegos em plataforma de ensino a distância: Relato de caso na empresa DELL em parceria com a UECE
Renatta Pires Franco (CE), Marisa Ferreira Aderaldo (CE)

> Audiodescrição de eventos presenciais em Brasília: Uma visão empresarial (DF)
Sofia Ferreira Alves Fiori

> Estudo de caso Festival Melhores Filmes – Cinesesc – Sesc SP: Audiodescrição contribui para formação de públicos e demanda capacitação de equipes para atendimento inclusivo
Octavio Weber Neto (SP), Talita Rebizzi (SP), Ligia Helena Ferreira Zamaro (SP)

> Acessibilidade de peças audiovisuais – Legendagem e audiodescrição
Viviane Santos Almeida Queiroz (DF)